quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Passatempo RAR

Participação no Passatempo - Receitas especiais de cupcakes de Natal com a RAR açúcar com a colaboração de Delicias&Companhia.



Cupcakes da Formiguinha Sul
 300 g de farinha com fermento.
125 g de açúcar RAR
110 g de manteiga sem sal derretida
2 Iogurtes naturais batidos
¼ Colher de chá de fermento em pó
1 Colher de chá de extracto de baunilha
2 Ovos levemente batidos

Pré aquecer o forno a 200º.
Peneirar a farinha, o fermento e o açúcar para dentro de uma tigela grande.
Misturar e fazer uma cova no centro.
Misturar o iogurte com a baunilha e os ovos.
Deitar a manteiga derretida e a mistura de iogurte na cova dos ingredientes secos.
Misturar com uma colher de metal. (Não misturar demasiado tem de ficar com grumos).
Encher formas de papel até três quartos. Cozer 16 minutos.
Deixar arrefecer em cima de uma rede.


Creme
 125g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
375g de açúcar em pó RAR
Leite

Bater todos os ingredientes em velocidade média acrescentando uma colher de sopa de leite de cada vez.

A consistência deve ser bem espessa.

Pode substituir uma das colheres de leite por 1 colher de extracto de baunilha.


4 comentários:

Manuela © disse...

Ena, temos aqui uma profissional de bolinhos decorados :)
Qualquer dia tenho de me iniciar na pasta de açúcar, pois parece-me ser muito fácil de usar e dá para fazer coisas tão giras.
Obrigada pela sua participação no passatempo, já adicionei a sua foto no Facebook do Delícias e Companhia, onde poderá acompanhar o desenrolar do passatempo.
Beijinhos e bom ano novo.

A Formiguinha disse...

Olá Manuela,

Gosto muito do seu blogue!
Sim, a pasta de açúcar é bastante fácil de utilizar... sabendo alguns "truques"!!. Se quiser pode ir a um dos meus workshops. Em breve anunciarei as datas para Janeiro.
Beeijos e um ano cheio de coisas boas!
Isabel

Manuela © disse...

Vivo nos Açores, por isso vai ser difícil conseguir ir a um dos seus workshops :)
Por cá acho que não vendem a pasta de açúcar, só dá para comprar online.

A Formiguinha disse...

Pois é esqueci-me do "pequeno" detalhe que vive nos Açores!! Quando experimentar e se precisar de algumas dicas envie-me um mail isabel.c.contreiras@gmail.com que eu ajudo!
Beijos